segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dourado recheado na brasa

Ingredientes
- 1,5 Kg de dourado inteiro (pedir para dar uns talhos fundos no peixe para rechear depois)
- 1 cebola cortada em tiras grossas
- Pimentão vermelho e amarelo cortado em tiras
- 4 dentes de alho grandes cortados ao meio
- salsinha e cebolinha a gosto
- Sal e limão

Molho de camarão (opcional)
- ½ Kg de camarão fresco
- 2 dentes de alho amassados
- 1 cebola pequena picada
- Pimentão vermelho e amarelo picado
- Tomate cortado em tiras largas
- Salsa e cebolinha picadinhos
- Endro (essa erva vai muito bem com frutos do mar)
- 2 colheres de sopa de extrato de tomate
- Azeite, sal e pimenta do reino branca

Preparo do peixe:
Temperar com limão e sal. Rechear o peixes com os dentes de alho, cebola, pimentões, cheiro verde, embrulhar bem o peixe com papel laminado e colocar na brasa. Deixar assar 30 a 40min cada lado.
Molho de camarão:
Em uma frigideira refogar o alho e a cebola no azeite, colocar os camarões, os pimentões e refogar mais um pouco, colocar o extrato de tomate, o sal e a pimenta. Deixar um poquinho no fogo e depois apagar. Por último colocar os tomates por cima, o cheio verdo, o endro, um fio de azeite e tampar a frigideira.
Tirar o peixe da brasa, colocar em uma travessa e colocar o molho de camarão por cima. Servir com arroz branco e salada de folhas. Rende de 4 a 6 porções.


2 comentários:

  1. Paula, nossa esse peixe deve ser um espetáculo...
    Quero agradecer aos comentários no blog...e pela divulgação no Facebook, se quiser pode me adicionar...Débora Vasconcelos acho q vc encontra...e quanto ao campo de procura eu nem sei como faz para colocar isso...me passa pelo e-mail por favor, debmorango@hotmail.com
    Esses dias nem estou postando muita coisa, pois vou fazer um sarau e quero ter coisas inéditas para ler lá. Mas logo logo terá novos textos...
    Vi q vc mora no Rio eu espero que não tenha sofrido nada com a chuvas daí.

    Bjs

    ResponderExcluir